Patrick Bebey é um músico e compositor franco-camaronês, filho do artista multi-instrumentista, Francis Bebey. Pianista desde os cinco anos de idade, frequentou o Conservatório de Paris, tendo-se formado em jazz, música clássica, latina e africana.
Com um vasto currículo que se iniciou quando era apenas um jovem de dezanove anos e acompanhava o pai em digressões, um pouco por todo o mundo, Patrick Bebey teve a oportunidade de pisar palcos e trabalhar em estúdio com várias grandes figuras internacionais do mundo da música: Miriam Makeba, Charlelie Couture, Kora Jazz Trio, Papa Wemba, Francis Lalanne, Gérard Blanchard, Ray Lema, Tania Maria, Pierre Vassiliu, L’African Salsa Orchestra, Mory Kante, Roy Ayers, Lokua Kanza,Ladysmith Black Mambazo, Minino Garay, John Williams, Nazaré Pereira, Polo and Pan, a banda pop americana Arcade Fire, e muitos outros.
O músico camaronês nunca esqueceu as suas raízes, criando o seu reportório à volta de música africana moderna e ao mesmo tempo autêntica – Amaya (African Modern and yet Authentic) – fazendo uso de instrumentos tradicionais africanos como a sanza, a flauta pigmeia, o tambor de axila e o piano para transmitir ao mundo o sopro ancestral da cultura africana. Um concerto que conjuga realidade e fantasia, seriedade e humor.

Patrick Bebey is a Franco-Cameroonian musician and composer, the son of the multi-instrumentalist artist Francis Bebey. A pianist since the age of five, he attended the Paris Conservatory, graduating in jazz, classical, Latin, and African music.With an extensive resume that began when he was just nineteen years old, accompanying his father on tours around the world, Patrick Bebey has had the opportunity to grace stages and work in the studio with several international music giants: Miriam Makeba, Charlelie Couture, Kora Jazz Trio, Papa Wemba, Francis Lalanne, Gérard Blanchard, Ray Lema, Tania Maria, Pierre Vassiliu, L’African Salsa Orchestra, Mory Kante, Roy Ayers, Lokua Kanza, Ladysmith Black Mambazo, Minino Garay, John Williams, Nazaré Pereira,Polo and Pan, the American pop band Arcade Fire, and many others.
The Cameroonian musician has never forgotten his roots, crafting his repertoire around modern yet authentic African music –Amaya (African Modern and yet Authentic) –using traditional African instruments such as the sanza, the pygmy flute, the armpit drum, and the piano to convey the ancestral essence of African culture to the world. A concert that blends reality and fantasy, seriousness and humor.