Ricardo Brito, Coimbra, 25 de agosto de 1979. Estreou-se na prática teatral em 1999, no curso de iniciação teatral do TEUC – Teatro dos...
Mais informação18h30 Teatro Debate – Sangue a ferver adaptação “A Casa de Bernarda Alba” – Frederico Garcia Lorca
Teatro da Calheta, Associação OITO, Ricardo Brito e Manuela Brazil
Sob a direção e orientação de Ricardo Brito — diretor e professor das adolescentes da Associação Oito — e com o apoio de Manuela Brazil, assistente, mediadora e responsável pela componente de teatro-fórum, desenvolvemos um processo criativo voltado para o crescimento coletivo e artístico das participantes.
Neste ano, integrando o festival “Travessias Culturais”, cujo tema é “Sonhar para Resistir”, escolhemos adaptar o texto A Casa de Bernarda Alba como forma de explorar os sonhos de cada personagem e as suas estratégias para escapar à opressão imposta pelo luto do “homem da casa”.
Foi uma criação intensa, em que as adolescentes mergulharam de corpo e alma, cada uma trazendo a sua própria visão. No final da apresentação, decidimos abrir espaço para um debate entre elas e o público, promovendo a partilha de experiências e reflexões sobre o processo de criação.
Data: Sábado, 22 de Novembro
Local: Centro Cultural John dos Passos
Aberto ao público.

Manuela Brazil
Manuela Brazil, é formadora do Teatro do Oprimido desde 2005 e utiliza a arte como ferramenta de transformação social. Atua na direção da Associação...
Mais informação