Natural de São Paulo, o Mestre Beija-Flor, descobriu a capoeira aos 14 anos com a ajuda do Mestre Sombra. Continua o ensino nas escolas de samba e aulas de dança moderna.
Em 1979, o Mestre Sombra concede-lhe o seu primeiro cinturão de capataz de capoeira da Associação Senzala de Santos.
Participa, também, em vários festivais de capoeira da Federação de São Paulo e recebe o título de melhor capoeirista em várias ocasiões.
Em 1984, fundou uma academia de capoeira, em Santos, Engenho Velho, e continua participando de eventos relacionados à cultura brasileira.
Em 1989, mudou-se para Paris e criou com a ajuda de seus alunos a Associação Capoeira Paname, umas das pioneiras em Capoeira da Europa. Uma das principais preocupações da Associação Capoeira Paname é transmitir a arte da capoeira num todo, desporto, dança, luta livre, expressão corporal, expressão musical, brincar e aprender regras, mas também uma filosofia de vida onde o respeito pelos outros e seu ambiente, espírito de equipa e autocontrole, são primordiais.
Em 2016 foi coordenador do projeto Europeu “Capoeira à Lá Une”, responsável pelo vídeo e pela web.
Lançou, dois CDs que foram galardoados com 8 diapasão de ouro.
De 2000 a 2016 foi o responsável pedagogo, cuidou da direção artística da Associação Essência Da Capoeira.
No ano 2020, 15 de Novembro, mais precisamente, lançou o Livro “Vem Jogar Capoeira”. Livro que nos ensina os passos básicos de como jogar Capoeira.
Até aos dias de hoje, ano 2022, é coordenador artístico da Associação Travessias Culturais.
